PERFIL: quem come nos carrinhos de rua?

O administrador Fábio Wilkens fez, em 2014, um estudo sobre o perfil de quem consome comida de rua, principalmente em carrinhos e food trucks considerados gourmet, para seu trabalho de conclusão de MBA pela Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de Gravataí, no Rio Grande do Sul.

Trazemos os principais dados de sua pesquisa para que você fique ligado no que está dando certo e qual público-alvo você deve atingir!

 

- 50% do público dos food trucks e carrinhos está em São Paulo;

- Mulheres e homens, entre 20 e 45 anos, são os principais consumidores. 45% deles são casados;

- 43% deste público tem o ensino superior completo e 37% está cursando ou tem completa a pós-graduação;

- 51% de quem consome nos food trucks são da chamada "Classe C" (que ganha de 4 a 10 salários mínimos);

- 49% dos consumidores dizem visitar os carrinhos ou food trucks raramente;

- 74% deles comem na rua principalmente aos finais de semana, 56% na hora do almoço;

- Consumo: as principais fontes de informações para que o consumidor chegue ao food truck são por indicações de amigos ou parentes (27%), pelas redes sociais (25%) e pela oportunidade do momento (24%);

- 49% das pessoas definem que levam um estilo de vida "moderno";

- 66,7% das pessoas optam pela culinária tradicional (pastéis, hot dogs, hambúrgueres, etc.) ou pelos pratos "gourmet" (56,9%).

 

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando nosso blog e deixe, nos comentários, sugestões de temas que você, empreendedor, quer ver por aqui. Siga-nos no Instagram e no Facebook!

Write a comment

Comments: 2
  • #1

    Patricia Saldanha (Tuesday, 02 February 2016 05:56)

    patriciasaldanha1985@gmail.com

  • #2

    Thiago Arthur (Wednesday, 12 December 2018 06:29)

    Muito bom o artigo. Me ajudou no desenvolvimento do meu TCC. Parabéns.