4 dicas para seu cliente comer com os olhos

Se você quer que o seu pequeno negócio de alimentação de rua dê certo, a primeira coisa que tem que se preocupar é com o visual do seu carrinho/bike/quiosque/truck. Afinal de contas, a essa altura, você já deve saber que o conceito do que você está oferecendo e o design do seu local de vendas influenciam muito, principalmente porque os consumidores "comem com os olhos" em primeiro lugar. Confira abaixo os passos para conquistar mais clientes:

 

1. CRIE UMA IDENTIDADE VISUAL. Por ser um pequeno negócio, até mesmo no tamanho físico, é necessária a criação de uma identidade visual, algo único que faça com que seus clientes e admiradores lhe reconheçam sem muito esforço, não só in loco, mas também em redes sociais e veículos on e offline, que são as principais formas de divulgação de quem vende comida na rua. 

 

2. SAIBA O PÚBLICO QUE VOCÊ QUER ATRAIR. Se você sabe o que vai vender e pra quem vai vender, fica muito mais fácil de chamar o consumidor para o seu carrinho. Se vai vender doces, talvez um visual mais charmoso e sutil seja o mais adequado. Mas se você quiser vender batatas-fritas, o ideal seriam cores mais fortes, que deem uma impressão de saciedade à fome. Seu comércio é de cervejas? Quem sabe um look mais praiano pra cervejas mais leves ou algo mais requintado pras mais fortes?

 

3. CRIE UM "CARRO-CHEFE". Sabe o bar do Seu João da esquina que, apesar de simples, é conhecido na cidade inteira pelo seu bife acebolado gigante? Pois é. Até ele tem seu produto de destaque. Procure ter um "carro-chefe", um produto de destaque que seja o seu principal, e destaque-o visualmente. Você vai encontrar diversas alternativas, desde escrever o menu do dia em uma pequena lousa até instalar um hot-dog iluminado no teto no seu carrinho.

 

4. BOA APARÊNCIA SEMPRE. Você comeria em algum lugar que lhe parecesse sujo, desconfortável ou mal cuidado? Provavelmente não. Então pense que seus clientes teriam o mesmo raciocínio. Além do design do seu carrinho, que já dará bastante informação ao consumidor, procure fazer sua manutenção constante, além de manter a limpeza. Esse cuidado eleva os padrões da experiência da compra, afinal o cliente escolhe o livro pela capa.

 

Gostou das nossas dicas? Siga-nos no Instagram e no Facebook para mais novidades!

Write a comment

Comments: 1
  • #1

    Karina Mccay (Thursday, 02 February 2017 16:57)


    Hi! Quick question that's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My blog looks weird when browsing from my apple iphone. I'm trying to find a template or plugin that might be able to resolve this issue. If you have any suggestions, please share. Appreciate it!